Alunos da Rede Municipal de Ensino são incentivados para participarem dos Jogos Paraescolares da PB

Começaram os jogos Paraescolares da Paraíba – 2022.

Para incentivar a participação do alunado da rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação, proporcionou apoio direto para a participação dos Jogos Escolares ligados na 10ª Regional de Ensino.

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificar-se-ão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras