Alunos de Rede Municipal participam na IV Jornada de Educação Alimentar

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Educação, realizou o piquenique saudável com alunos da Rede Municipal de Ensino, atividade de educação nutricional para a IV Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.