Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018

Alunos realizam plantio de árvores em São José da Lagoa Tapada

Alunos e professores da Creche Municipal em São José da Lagoa Tapada realizaram na segunda-feira (24) o plantio de diversas árvores. O ato aconteceu em simbologia ao dia da árvore, comemorado na sexta-feira (21).

O prefeito do município, Claudio Antonio Marques, comentou a iniciativa do plantio na Creche Municipal e destacou a importância da conscientização ambiental no processo de formação da educação. "Esse ato é um exemplo de cidadania para todos nós, uma vez que o processo de formação é a base principal da educação. E se tratando do aspecto ambiental é muito importante esse ensinamento", disse.

Dia da Árvore

A data é comemorada no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização e respeito da preservação da árvore. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida neste período em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.