Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Assistência Social proporciona lazer e dia diferente para os Idosos

A Secretaria de Assistência Social do Município de São José da Lagoa Tapada/PB, objetivando atividades em homenagem ao Dia dos Idosos proporcionou uma manhã de puro lazer para a Melhor Idade acompanhada pelo Serviço Social.

O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, teve dinâmica, brincadeiras, no final foi serviço lanches e almoço. Tudo aconteceu na chácara “Casa Grande Recepção” no Distrito de São Gonçalo com direito a banho de piscina, e lanches.

- É importante dizer que cada pessoa vive a terceira idade de uma maneira diferente. Alguns indivíduos irão precisar de mais cuidados relacionados à saúde, por exemplo. O fundamental é que todos tratem os senhores e senhoras da família com muito respeito, carinho e atenção que eles merecem, comentou o Prefeito Municipal.

Estatuto
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.