Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Notícias

Campanha “Agosto Dourado” tem encontro aberto com as Gestantes no Município

Uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Saúde em parceria com o CRAS, realizou no dia 28 de agosto, o chamado “Agosto Dourado” no Município de São José da Lagoa Tapada.

Oficialmente lançado em 2017, o “Agosto Dourado” foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento.
Em São José da Lagoa Tapada, o encontro aberto com as gestantes do município para debater a importância do Aleitamento Materno com o enfermeiro Antunes, ao final foi entregue Kits às gestantes (que estão com 8 mês gestacional) e entrega de lembrancinha. 

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS. « Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Francisca Tomaz da Silva, SN - Centro, Sala 01 - (no mesmo Prédio da Prefeitura) - São José da Lagoa Tapada - Paraíba - CEP: 58815-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs