Conselheiros Tutelares passarão por treinamentos

Os Conselheiros Tutelares irão participar na última sexta-feira (07) por uma formação técnica operacional, conforme estabelecem os princípios estabelecidos pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada visando o melhoramento, o zelo e a garantia dos direitos da Criança proporcionou a formação técnica operacional aos Conselheiros recém empossados no cargo.

O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente constitui-se na articulação e integração das instâncias públicas governamentais e da sociedade civil, na aplicação de instrumentos normativos e no funcionamento dos mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos humanos da criança e do adolescente, nos níveis Federal, Estadual, Distrital e Municipal.