Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

CRAS reúne usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para confraternização em São José da Lagoa Tapada

Aconteceu no último dia 14 de dezembro de 2018 a confraternização dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS no Município de São José da Lagoa Tapada no Sertão da Paraíba.

Para o Secretária de Assistência Social, Desterro Formiga, a ideia foi reunir todos os usuários e suas famílias que participaram do serviço durante o ano.

A Secretária de Assistência Social destacou que o objetivo da Confraternização é sempre fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

- O Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, frisou a Secretária.

O Evento aconteceu no interior do Ginásio Poliesportivo com a presença do Prefeito Cláudio Antônio, que fez questão de comparecer pelo fato do Município incentivar a convivência das classes sociais, buscando a integração social de modo a possibilitar a troca de vivências entre os usuários, bem como desenvolver o seu sentimento de autoestima e de identidade.

Após abertura do evento feita pela Secretária de Assistência Social, Desterro Formiga, houve apresentação do Coral da Melhor Idade, saudando a chegada no Natal.

Logo em seguida, também os Jovens apresentaram um jogral que retratava o dia-a-dia da comunidade, com a responsabilidade de cada pessoa que desempenha seu papel na sociedade.

A confraternização reuniu os Grupos da Melhor Idade, Adolescente, e das Crianças, atualmente participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de São José da Lagoa Tapada com direito a distribuição de brindes, jantar, e depois, muito forró.

VEJA MAIS FOTOS AQUI