Domingo, 15 de Setembro de 2019

Escolas são palcos de círculos de debates sob prevenção ao suicídio

Foi dado início na manhã desta quarta-feira (04), a programação a respeito do “Setembro Amarelo” no Município de São José da Lagoa Tapada.

Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS, palestras foram realizadas nas Escolas Municipais com os Temas: Depressão e Suicídio na Adolescência, tendo em vista a importância da Campanha Setembro Amarelo.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social Eunice Araújo.

O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como copatrocinadora. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.

O Município de São José da Lagoa Tapada, iniciou seu círculo de palestra sobre o tema.