Gestor recebe homenagem dos professores no dia do Prefeito

Com muitas palmas, sorrisos, frases e palavras sinceras, o Prefeito Municipal de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques de Sousa "Colorau", recebeu uma linda homenagem em comemoração ao Dia do Prefeito, preparada com muito carinho pelos profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino.

O Dia do Prefeito em 11 de abril. Essa data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil - em 11 de abril de 1985, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista.

O cargo de Prefeito faz parte do poder executivo, sendo responsável por administrar o município conforme as leis municipais.

Dentro da ordem constitucional, o prefeito tem o cargo de chefia da administração dos serviços públicos, equiparando-se aos demais chefes do poder executivo como Governadores e Presidentes, no âmbito local do município, tendo como fiscalizadores de suas atividades o poder legislativo representado pelos vereadores da câmara municipal.