Grupo da Terceira Idade comemora dia das Mães com almoço

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa quinta, 05 de maio, no Vicent Park, um almoço em comemoração ao Dia das Mães para o Grupo da Terceira Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Esse evento marcou a retomada das atividades presenciais do SCFV, no nosso município.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.