Notícias

Iniciada a inseminação artificial nas matrizes bovinas em São José da Lagoa Tapada

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada, através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, deu início no dia 26 de agosto de 2021, ao processo de inseminação artificial nas matrizes bovinas cadastradas pelos pecuaristas do município. 

O projeto tem como objetivo melhorar a genética do rebanho bovino, que vai melhorar e aumentar a produção de leite no município.
O Prefeito Município visa com esse Projeto, o melhoramento genético com características de interesse econômico em um animal para obter a predição dos valores genéticos. 

O que quer dizer que a partir dessas análises obtém-se procedimento estatístico adequado para separar os efeitos genéticos aditivos dos demais. Assim, o papel importante desse método está na ordenação dos animais para fins de seleção com o intuito de atingir o melhor valor econômico final, principalmente a qualidade do rebanho, aumentando a produtividade para os criadores no Município de São José da Lagoa Tapada. 
 « Voltar