Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

Município encerra campanha Outubro Rosa com atendimento médico e ações preventivas ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de São José da Lagoa Tapada realizou nesta sexta-feira (26) o encerramento da campanha Outubro Rosa no município.

Uma programação com atendimento médico, exames e palestras educativas marcou a moblização, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde Raimundo Alves, do Sítio Mandioca.

Durante todo o mês de outubro o município promoveu vários momentos de reflexão em referência da campanha, incluindo, a disponibilidade de exames preventivos ao câncer de mama.

Outras ações:

🌸 Palestra Sobre o Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero;
🌸 Exame Clínico das mamas para mulheres;
🌸 Ultrassonografia da mama;
🌸 Exames de Citologia;
🌸 Teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C ;
🌸 Dispensação de Medicamentos na unidade;
🌸Orientação de Higiene Bucal com distribuição de Kits;
🌸 Distribuição de Preservativos;
🌸 Coffee Break e Sorteio de Brindes.