Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Prefeitura incentiva Produtores Rurais com distribuição de mudas de Capiaçú

Na segunda-feira (29), o Agropecuarista, José Werton Formiga Oliveira Sá, “Formigão” realizou um encontro em sua Fazenda no Município de São José da Lagoa Tapada para comemorar um ano de atividade distribuindo leite para a Industria de Laticínios Santo Expedito.

Na ocasião, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada foram distribuídos com 100 produtores, mudas do capim “Capiaçú” para ajudar da produção do leite.

O Prefeito Cláudio Antônio ressaltou que vem incentivando a produtividade agropecuária no Município, com distribuição de mudas do Capim Capiaçu, ao instante que trouxe o Veterinário, Fernando Gomes para dá palestra como manusear o plantio do Capim BRS, orientar a gestão da produção do leite, além de melhorar a criação de bovino na Região.

O Agropecuarista, “Formigão”, sorteio com os produtores, brindes, como: camisetas, bonés, e ferramentas agrícolas para os Agricultores presentes ao evento.

Também foi realizada a distribuição gratuita das mudas do Capim BRS aos Produtos pelo Município de São José da Lagoa Tapada.
“Formigão” disse que o evento foi para incentivar o produtor de leite na região. Comprometeu também em realizar no próximo ano uma feira de bovinos, e caprinos.

O Prefeito “Colorau” doou uma empilhadeira para incentivar os agricultores, pequenos agropecuaristas do Município.

- Todos os produtores hoje saíram satisfeitos, e agradecendo. Foi a primeira vez em São José nunca vista uma festa deste, disse o Produtor, “Formigão” que ainda ofertou o saboroso café da manhã aos presentes.

O Secretário de Agricultura do Município, Geraldo Rabelo esteve presente, e parabenizou “Formigão” pela realização do evento que muito incentiva o Produtor Rural de São José da Lagoa Tapada.