São abertas inscrições para capacitarem pessoas para trabalhar na construção da Usina Solar

Nesta quinta-feira (07), representantes da Empresa que vai instalar dois Parques de Energia Solar Fotovoltaica estiveram na Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada.

Conforme o Gestor Municipal, o objetivo foi começar o cadastro do Curriculum das pessoas que forem trabalhar na Empresa.
O chefe do executivo municipal anunciou que esse cadastro será feito em uma plataforma disponível no Setor da Secretaria de Ação Social.

As pessoas interessadas podem procurar o Serviço Social munidos de seus documentos pessoais para fazerem a ficha no próprio sistema da Empresa.

O Município de São José da Lagoa Tapada já mantem parceria com o SABRAE e SENAI para promoção de capacitação das pessoas para o exercício do serviço que será disponibilizado por essa Empresa que vai investir R$ 220 milhões iniciais da construção de dois Parques Solares que vão gerar inicialmente mais de um mil empregos diretos no âmbito municipal.

O Prefeito há oito anos que vinha lutando para que esse desenvolvimento, e geração de Emprego e renda pudessem chegar a São José da Lagoa Tapada.

Os Parques Solares de Energia fotovoltaica no Município terão a capacidade de geração de 60 MW.