Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020

Notícias

São José da Lagoa Tapada implanta o Serviço do Prontuário Eletrônico

A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, implantou o serviço do Prontuário Eletrônico do Cidadão.
O Serviço do SUS será imediatamente informado para o Ministério da Saúde em Brasília. 


- Essa ferramenta vem se mostrando muito eficiente e segura em armazenar e acessar o histórico médico do paciente, além de apresentar benefícios como agilidade, atendimento mais humanizado e condutas mais precisas, classificou a Secretaria de Saúde, Dra. Carmem Suzana. 

Como funciona um prontuário eletrônico (PEP)

Os prontuários eletrônicos permitem armazenar todas as informações do paciente em um único sistema, que poderá ser acessado por médicos de diferentes especialidades e até por outros profissionais da saúde.

Por meio desse sistema o médico terá acesso a todo o histórico do paciente, como consultas anteriores, tratamentos atuais e passados, resultados de exames, alergias, medicamentos em uso, consultas com outros especialistas, entre outros.

Diversos tratamentos mais complexos exigem avaliação de diferentes especialistas. E é fundamental que todos os médicos que estão acompanhando o caso tenham fácil acesso a exames, tratamentos e procedimentos realizados.

Dessa forma, o PEP proporciona maior integração entre os profissionais e capacitação para realizar diagnósticos mais precisos e tratamentos eficientes.

 « Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Francisca Tomaz da Silva, SN - Centro, Sala 01 - (no mesmo Prédio da Prefeitura) - São José da Lagoa Tapada - Paraíba - CEP: 58815-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs