São José da Lagoa Tapada firma parceria com a FUNASA e UFCG para plano municipal de saneamento básico

O Município de São José da Lagoa Tapada, firmou parceria com a FUNASA, e a UFCG – Universidade Federal de Campina Grande para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Para acompanhar a formação deste Projeto, o Prefeito Claudio Antônio designou a Engenheira e Secretária de Infraestrutura do Município, Marquesa Marques, e a Assistente Social, Maria José de Sousa para representarem o Município, junto as Entidades, e movimentos sociais.

O Plano Municipal de Saneamento Básico já estar em processo de elaboração para que nos próximos dias, seja executado, e São José da Lagoa Tapada receberá recursos federais para essa finalidade, assim melhorar o setor de saneamento de toda Cidade.

O Prefeito Cláudio Antônio assegura que a Urbe ficará praticamente com 100% dos seus problemas de saneamento urbano realizado.

O saneamento básico é um direito de todos assegurado pela Constituição Federal e definido pela Lei N° 11.445/2007 Lei do Saneamento Básico.