Notícias

Secretaria de Saúde realiza dia D da Multivacinação em Crianças e Adolescentes

Neste sábado (16), aconteceu no Município de São José da Lagoa Tapada, a realização do dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta da vacina de crianças e adolescentes, recém-nascido, até aos 15 anos.

A Secretária de Saúde, agradeceu a toda a Equipe pelo empenho, e mais uma vez, as metas foram batidas.


O Prefeito, lembrou que o mês de outubro comemora-se o Dia da Criança, o período quase todo dedicado a dar aos meninos e meninas o melhor de todos os presentes: prevenção à saúde e bem-estar. Neste sábado (16/10), pais e responsáveis tiveram mais uma oportunidade de oferecer o melhor a suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizarem a caderneta de vacinação.


- Esse é o compromisso de nossa Gestão, buscar fazer o bem, e proporcionar o bem-estar a nossa população de São José da Lagoa Tapada, concluiu o Prefeito.


Cartão de Vacina

São os profissionais de saúde em todos os municípios que vão avaliar o cartão de vacina e verificar quais vacinas precisam ser administradas. O público-alvo é a população não vacinada ou com esquemas incompletos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Por esse motivo, a Campanha de Multivacinação não tem uma meta de cobertura vacinal a ser alcançada, pois o objetivo é a atualização da caderneta de vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 



Tendo em vista que cada pessoa pode receber dose de mais de uma das vacinas ofertadas, o desempenho da vacinação será avaliado com base nas doses aplicadas e registradas no Sistema de Informação durante o período da campanha, para cada vacina disponível.  
 « Voltar