Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Notícias

Secretaria de Saúde realiza palestras para Grupos de Fumantes, e mostra o perigo do tabagismo

O Município de São José da Lagoa Tapada realiza constantemente acompanhamento de grupos de fumantes que são monitorados, e assistidos pela Secretaria de Saúde. 


O tabagismo é uma doença causada pela dependência à nicotina, uma droga bastante poderosa que atua no sistema nervoso central, assim como a cocaína, heroína e o álcool. Ela é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável em todo o mundo, somando quase seis milhões de pessoas todos os anos. Delas, 600 mil são fumantes passivos, ou seja, pessoas que não fumam, mas que convivem com o fumante.

 
Dentre as doenças que poderiam ser evitadas estão o câncer de pulmão, boca, laringe, faringe, estômago, pâncreas, rim, colo de útero e bexiga, além das doenças cardiovasculares, também muito frequentes em fumantes.


Nesta quinta-feira (04), a secretaria de saúde realiza palestras no grupo de acompanhamento dos fumantes para mostrar a importância de cuidar bem da saúde.

A Secretária de Saúde, Dra. Carmem Suzana ressaltou que o Município vive em vigilância constante a busca de apresentar qualidade de vida a toda a população, principalmente no princípio conscientizar a respeito dos riscos que o tabagismo traz para o usuário. 
 « Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Francisca Tomaz da Silva, SN - Centro, Sala 01 - (no mesmo Prédio da Prefeitura) - São José da Lagoa Tapada - Paraíba - CEP: 58815-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs