Domingo, 15 de Setembro de 2019

Notícias

Secretaria de Saúde fortalece núcleo de combate ao tabagismo, e realiza palestras

A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada desempenha Programa Nacional de Combate ao Fumo.

- Aliado ao NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família, médicos, e nutricionistas o programa vem sendo executado com sucesso, realizando palestras, na luta pelo combate ao tabagismo, ao tempo que também é fornecido medicamentos em convênio com o Governo Federal, e muitas pessoas já conseguiram largar o vício que representa trazer qualidade de vida as pessoas, disse a Secretária de Saúde, Dra. Carmem Suzana. 

O Município aderiu ao Programa de Combate ao Tabagismo desde 2018.

O uso do tabaco passou a ser identificado como fator de risco para uma série de doenças a partir da década de 1950. No Brasil, na década de 1970, começaram a surgir movimentos de controle do tabagismo liderados por profissionais de saúde e sociedades médicas. A atuação governamental, no nível federal, começou a institucionalizar-se em 1985 com a constituição do Grupo Assessor para o Controle do Tabagismo no Brasil e, em 1986, com a criação do Programa Nacional de Combate ao Fumo.
 « Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Francisca Tomaz da Silva, SN - Centro, Sala 01 - (no mesmo Prédio da Prefeitura) - São José da Lagoa Tapada - Paraíba - CEP: 58815-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs