Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Secretaria de Saúde realiza dia D do “Outubro Rosa” com palestra, e realizações de exames

A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, realizou sábado (19), o dia D do “Outubro Rosa”.

Uma vasta programação foi elaborada para marcar esse momento que reuniu vários profissionais da saúde para atendimentos as mulheres do Município.

Conforme a Secretária de Saúde, Dra. Carmem Suzana, houve palestra com profissionais sob o tema: Prevenção ao câncer de mama, e ao colo uterino, local: Secretaria de Assistência Social.

E ainda, exames de: mamografia, prevenção de câncer de mama, e colo uterino, exposição de alimentos que ajudam na prevenção do câncer de mama, entrega de kits da Colgate, vacinação contra o sarampo, aferição da P.A. e Coffee Break.

O Prefeito Claudio Antônio ressaltou a importância da atenção indispensável por parte da Secretaria de Saúde que vem incentivando a prevenção dos exames usuais das mulheres em São José da Lagoa Tapada.