Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Notícias

Secretário confirma garantia-safra, corte de terra e fala das ações na Agricultura em São José da Lagoa Tapada

Os Agricultores do Município de São José da Lagoa Tapada no Sertão da Paraíba estão sendo beneficiados com o corte de terra no preparo de seus terrenos para o plantio 2019.

A Prefeitura, tem garantido o corte de terra para todos os agricultores, donos de terra indistintamente para a realização do plantio com a chegada do período chuvoso no Sertão. 


O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente, Geraldo Rabelo, ressaltou também o compromisso do Prefeito Cláudio Antônio com o Homem do Campo. “Serão beneficiados 720 Agricultores. Foram investidos na contrapartida R$ 46 mil com recursos próprios para o pagamento do Seguro Safra 2018/19”, disse.


Geraldo Rabelo também lembrou outros investimentos que a Prefeitura vem realizando para incentivar a Agricultura Família, a exemplo da Produção do Mel de Abelha, que por ano chega a 9 mil kg de mel, e agora também luta para a implantação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, uma espécie de selo atestando a qualidade dos produtos que são produzidos no Município.


Outra luta que o Prefeito Cláudio Antônio, juntamente com a Secretaria de Agricultura estão travando é para conseguir uma verba federal para construir o Centro de Comercialização para os Agricultores Familiares exporem e venderem seus produtos na Cidade.
Assista a Entrevista completa com o Secretário de Agricultura, Geraldo Rabelo

 « Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Francisca Tomaz da Silva, SN - Centro, Sala 01 - (no mesmo Prédio da Prefeitura) - São José da Lagoa Tapada - Paraíba - CEP: 58815-000

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 8:00hs às 12:00hs e 14:00hs às 17:00hs