Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020

Secretário de Agricultura participa de encontro de Secretários em João Pessoa

O Secretário de Agricultura do Município de São José da Lagoa Tapada, Geraldo Rabello participou no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quarta-feira (02) do Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), foi criado o Fórum Municipal de Secretários de Agricultura da Paraíba.

O Município de São José da Lagoa Tapada esteve representado pelo Secretário de Agricultura, Geraldo Rabello que ressaltou a preocupação do Prefeito, Claudio Antônio Marques de Sousa com a agricultura familiar, agropecuária, e também os incentivos que o Homem do Campo deva receber para continuar a produzir.

Durante o evento que durou o dia inteiro, muitas palestras proferidas do interesse do setor.

Segundo o Secretário de Agricultura de São José da Lagoa Tapada, Geraldo Rabelo, o encontro foi produtivo, e espera que bons resultados para a comunidade rural apareceram melhorando mais as condições do produtor rural.

Programação contou da seguinte:

Abertura e composição da mesa mediadora
09h10-10h30 - Palestra sobre a Lei N. 13.340 de 2016 Keke Roseberg - Banco do Nordeste
10h30-10h50 Intervenções do público
10h50-11h20 - Informes sobre a tarifa verde Jairo Kennedy Soares Perez - Energisa
11h20-12h - Palestra: Programa de Sanidade e Vigilância Epidemiológica na Adequação e Estruturação para o Selo Arte do Queijo Coalho e de Manteiga para a Agricultura Familiar
- Dr. Armando Nunes Alves e Dr. Milano Sales de Melo- Cooperativa de Trabalho de Médicos Veterinários- Coopervet

12h- 13h ALMOÇO

13h- 13h15 -  Informe sobre o projeto da compostagem - Jorge Camilo e Leania Almeida -Seafds
13h15-13h40 - Palestra: Apresentação Institucional do Insa - Geovergue Rodrigues de Medeiros- Insa
13h:40h- 14h - Palestra sobre Certificação e Selos - Lucas Hipólito Xavier - Mapa
14h- 14h20 - Intervenções do público