Imagem com o nome São José da Lagoa Tapada

Pereira Júnior

O Prefeito Cláudio Antônio (PSD) do Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba, se reuniu com a direção da Faculdade Santa Maria na Cidade de Cajazeiras, oportunidade que firmou parceria para qualificar em cursos superiores, Servidores Municipais.

No encontro, também estava a Secretária de Educação, Maria Cleide que ressaltou a importância deste convênio com a Diretora Administrativa da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb.

Entre as articuladoras para que esse convênio fosse celebrado foi a secretária de Saúde, Dra. Carmém Suzana que ver pontencialidade em muitos servidores do Município, prontos para aprender, e fazer diferente na Gestão de Cláudio Antônio.

Para o prefeito Cláudio Antônio a iniciativa é inédita no Município de São José da Lagoa Tapada, mas tudo parte do princípio de qualificar os funcionários públicos para melhor atender a população que o objetivo final.

energiaAs Famílias de baixa renda do Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba, receberam na manhã desta terça-feira (16) uma informação muito boa: o prefeito Claudio Antônio assinou convênio com a Energisa que vai beneficiar essa classe social na Cidade.

Na prática, as Famílias cadastradas no sistema de baixa renda da Energisa vão tem 60% de descontos em seu faturamento mensal no consumo de até 220kwh. “Essa parceria era para muito tempo ter sido feita em São José da Lagoa Tapada, mas agora chegou o momento. Fico muito feliz pelo convênio assinado”, comentou o Prefeito.

A tarifa social reduzida vai de encontro principalmente as Famílias da Bolsa Família, que agora terão o desconto real de 60% na fatura mensal, gerando também renda, e sustentabilidade para os beneficiados.

A Creche Municipal, Otília Coura de Brito no Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba vem realizando intensa atividade com as crianças com o Projeto “Educar para os Valores”.

creche-sjlt4Baseado na citação Bíblica (Provérbios 22:6) os temas que são trabalhados com as Crianças do Município são baseados na obediência, perdão, gratidão, responsabilidade, honestidade, e respeito.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Cleide Fernandes Bonifácio é possível sim, aumentar o universo cultural das crianças e desenvolver a oralidade mesmo quando estas ainda não sabem ler nem escrever, através do contato estabelecido com o material poético (poesias), e as encenações (peças teatrais) devem e podem ser introduzidas.

A Secretária de Educação Maria Cleide ainda apontou que toda essas atividades desenvolvidas nesta fase da vida, ajudam as crianças a desenvolver a expressão corporal e verbal, como também exercitam sua capacidade de memória e agilidade mental, sem esquecer que no coral apresentado, as crianças puderam se movimentar no ritmo de uma canção, e ao cantar trabalhamos a memorização, consciência corporal e coordenação motora.

Dentro deste prisma de trabalho na Creche Municipal, Otília Coura Brito, disse a Secretária Maria Cleide ficou claro que a poesia, as encenações e a música podem e devem ser trabalhados dentro de uma temática e seguida de uma sequência didática.

O Prefeito Cláudio Antônio, reforçou ao dizer que sua Gestão buscar formar Cidadãos conscientes visando uma sociedade mais justa e capaz de vencer seus próprios obstáculos. “Temos procurado dar uma atenção muito grande as nossas Crianças. Os esforços são para manter elas bem tratadas, respeitadas, afinal, elas serão o futuro de nossa Cidade, e desde cedo temos que trabalhar essa consciência nos nossos pequeninos”, finalizou.

dengueA Secretária de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada, Dra. Carmem Suzana realizou reunião com Equipes dos PSF – Programa Saúde da Família, e Agentes de Endemias com intensificar o combate a Dengue, e Chikungunya.

A preocupação da Secretária é combater e identificar o foco do mosquito nas residências, e localidades, evitando a proliferação da Dengue no Município.

Dra. Carmem Suzana disse que o prefeito Cláudio Antônio vem preocupado com o Mosquito da Dengue no Município, e por isso pede a toda a população de São José da Lagoa Tapada que ajude aos Agentes de Endemias a combater essa praga.

- Graças a Deus que o índice de infestação predial é diminuto. É sinal que também a nossa gente anda consciente. Esperamos que continue assim. Na reunião pedimos aos nossos Agentes de Endemias mais intensificação para combaterem o mosquito da dengue no Município, disse Carmem Suzana.

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada cumpriu mais uma vez a tradição de comemorar o dia do Trabalhador.
O Prefeito com toda a Equipe do Município, preparou uma vasta programação iniciando de manhã cedo.

dia-do-trabalhador1A programação elaborada pelo Poder Executivo, constava da tradicional corrida ciclista, maratona, perfazendo quase 8 km do Sítio Picadas até a chegada em frente à prefeitura Municipal.

Outro ponto da programação alusiva ao Dia do Trabalhador foi a corrida de Jegue na localidade do Sítio Mocó I.

Concentração de pessoas, vereadores, secretários, se formou para presenciar a corrida de Jegue, atração muito prestigiada todos os anos, com premiação no final para o vencedor.

No Campo de Futebol da Cidade, final do campeonato do Município. As Equipes jogaram a final com a participação da população prestigiando.

Por fim, o prefeito de São José da Lagoa Tapada, parabenizou os trabalhadores de todos os seguimentos sociais por seu dia. “O trabalho dignifica o homem. Eu acordo cedo, e trabalho desde jovem. Orgulho-me da minha cidade formada de gente trabalhadora, lutadora. Só tenho que agradecer a todos por confiarem em minha pessoa o trabalho de ser Gestor com muita honra deste município”, completou.

Na manhã desta sexta-feira (07), a Secretaria de Ação Social do Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba, realizou juntamente com o Coletivo dos Idosos Vida Feliz, atividades com orientações, dinâmicas, oficinas.

Na oportunidade do evento, retrataram o real sentido e sinônimo da Páscoa, trazendo reflexão sobre esse tema, promovendo o convívio familiar e comunitário, buscando fortalecer os vínculos e valorização a família.

O Prefeito do Município,disse que as dinâmicas promovidas pela Secretaria de Ação Social visam sempre promover o bem-estar de cada classe social, incentivando também ao convívio coletivo, e que o Município de São José da Lagoa Tapada continuará a promover e organizar oficinas especialmente com a melhor idade.

O Prefeito do Município de São José da Lagoa Tapada, juntamente com a Secretária de Saúde, estiveram em evento na Capital João Pessoa, oportunidade que receberam prêmio Ministério da Saúde – Colgate.

São José da Lagoa Tapada aderiu ao Projeto em 2015, aonde todos os odontólogos ligados à saúde pública estão envolvidos. Os atendimentos junto à população foram reconhecidos, e eficazes, ao ponto da Secretaria de Saúde, e o Gestor Municipal receberem a comenda, também a garantia da continuidade do Projeto no âmbito municipal.

O Prefeito disse que “recebe a comenda com muita alegria. É a prova que a nossa saúde vai de vento em polpa. Parabenizo a Equipe de Odontólogo da Cidade, sobre a coordenação da Secretaria de Saúde, e esperamos melhores resultados no próximo ano. Quem ganha com isso é a nossa Cidade”, disse.

A Secretária de Saúde, relatou que os projetos de saúde estão dando certo. “Todos os dias lutamos para que a saúde de São José da Lagoa Tapada seja referencia, e uma das melhores da Região”, disse.

PREFEITURA MUNICIPAL - S. J. da Lagoa Tapada
RUA FRANCISCA TOMAZ DA SILVA, S/N - CENTRO
SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA - CEP: 58815-000
Telefone: (83) 3538-1059 / 3538-1014

Acessar Transparência da Câmara Municipal de São José LT

Acessar Transparência do instituto de Previdência de São José LT