Entre os dias 28 e 30 de abril, João Pessoa sediou mais uma edição do curso de capacitação CAPACITAPB+SUAS, voltado para gestores e técnicos da Assistência Social. Representando o município de São José da Lagoa Tapada, o coordenador do CRAS Municipal, Francisco Flávio Eufrazio, esteve presente no evento, participando das atividades voltadas à qualificação profissional e ao aprimoramento dos serviços socioassistenciais.
O CAPACITAPB+SUAS ocorre anualmente de forma descentralizada, contemplando as regiões de João Pessoa, Campina Grande e Patos, e tem carga horária entre 20 e 40 horas. Seu objetivo central é desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores da Assistência Social, garantindo uma oferta qualificada de serviços, programas e benefícios no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Além disso, a capacitação visa fortalecer as ações socioassistenciais, promover a troca de experiências e incentivar práticas democráticas e participativas na execução dos serviços e projetos voltados à população. Os participantes também têm a oportunidade de socializar iniciativas bem-sucedidas, explorando formas de articulação com outras políticas públicas e instâncias de controle social.
Durante o evento, foram apresentadas estratégias pedagógicas inovadoras, que favorecem a prática e a reflexão crítica dos profissionais, estimulando a melhoria contínua da Assistência Social nos municípios participantes. A presença de Francisco Flávio Eufrazio reforça o compromisso de São José da Lagoa Tapada com a capacitação técnica e a qualificação dos serviços oferecidos à comunidade.
Com essa participação, o município segue investindo no aprimoramento das práticas socioassistenciais, garantindo que a população tenha acesso a uma assistência mais eficaz, inclusiva e humanizada.