Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias de São Francisco > Notícias de Assistência Social > Creche trabalha Projeto de Consciência Cidadão junto as Crianças em São José da Lagoa Tapada
Início do conteúdo da página

Creche trabalha Projeto de Consciência Cidadão junto as Crianças em São José da Lagoa Tapada

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2017, 22h56 | Última atualização em Domingo, 03 de Setembro de 2017, 20h58
imagem sem descrição.

A Creche Municipal, Otília Coura de Brito no Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba vem realizando intensa atividade com as crianças com o Projeto “Educar para os Valores”.

creche sjlt4Baseado na citação Bíblica (Provérbios 22:6) os temas que são trabalhados com as Crianças do Município são baseados na obediência, perdão, gratidão, responsabilidade, honestidade, e respeito.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Cleide Fernandes Bonifácio é possível sim, aumentar o universo cultural das crianças e desenvolver a oralidade mesmo quando estas ainda não sabem ler nem escrever, através do contato estabelecido com o material poético (poesias), e as encenações (peças teatrais) devem e podem ser introduzidas.

A Secretária de Educação Maria Cleide ainda apontou que toda essas atividades desenvolvidas nesta fase da vida, ajudam as crianças a desenvolver a expressão corporal e verbal, como também exercitam sua capacidade de memória e agilidade mental, sem esquecer que no coral apresentado, as crianças puderam se movimentar no ritmo de uma canção, e ao cantar trabalhamos a memorização, consciência corporal e coordenação motora.

Dentro deste prisma de trabalho na Creche Municipal, Otília Coura Brito, disse a Secretária Maria Cleide ficou claro que a poesia, as encenações e a música podem e devem ser trabalhados dentro de uma temática e seguida de uma sequência didática.

O Prefeito Cláudio Antônio, reforçou ao dizer que sua Gestão buscar formar Cidadãos conscientes visando uma sociedade mais justa e capaz de vencer seus próprios obstáculos. “Temos procurado dar uma atenção muito grande as nossas Crianças. Os esforços são para manter elas bem tratadas, respeitadas, afinal, elas serão o futuro de nossa Cidade, e desde cedo temos que trabalhar essa consciência nos nossos pequeninos”, finalizou.

Fim do conteúdo da página