Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias de São Francisco > Notícias de Assistência Social > Creche trabalha Projeto de Consciência Cidadão junto as Crianças em São José da Lagoa Tapada
Início do conteúdo da página

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2017, 22h56 | Última atualização em Domingo, 03 de Setembro de 2017, 20h58
imagem sem descrição.

A Creche Municipal, Otília Coura de Brito no Município de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba vem realizando intensa atividade com as crianças com o Projeto “Educar para os Valores”.

creche sjlt4Baseado na citação Bíblica (Provérbios 22:6) os temas que são trabalhados com as Crianças do Município são baseados na obediência, perdão, gratidão, responsabilidade, honestidade, e respeito.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Cleide Fernandes Bonifácio é possível sim, aumentar o universo cultural das crianças e desenvolver a oralidade mesmo quando estas ainda não sabem ler nem escrever, através do contato estabelecido com o material poético (poesias), e as encenações (peças teatrais) devem e podem ser introduzidas.

A Secretária de Educação Maria Cleide ainda apontou que toda essas atividades desenvolvidas nesta fase da vida, ajudam as crianças a desenvolver a expressão corporal e verbal, como também exercitam sua capacidade de memória e agilidade mental, sem esquecer que no coral apresentado, as crianças puderam se movimentar no ritmo de uma canção, e ao cantar trabalhamos a memorização, consciência corporal e coordenação motora.

Dentro deste prisma de trabalho na Creche Municipal, Otília Coura Brito, disse a Secretária Maria Cleide ficou claro que a poesia, as encenações e a música podem e devem ser trabalhados dentro de uma temática e seguida de uma sequência didática.

O Prefeito Cláudio Antônio, reforçou ao dizer que sua Gestão buscar formar Cidadãos conscientes visando uma sociedade mais justa e capaz de vencer seus próprios obstáculos. “Temos procurado dar uma atenção muito grande as nossas Crianças. Os esforços são para manter elas bem tratadas, respeitadas, afinal, elas serão o futuro de nossa Cidade, e desde cedo temos que trabalhar essa consciência nos nossos pequeninos”, finalizou.